Bienal-PE

Programação Nordeste: Território Encantado
DATAHORAAÇÃO
01/1015h(PRESENCIAL) Museus e Memórias Literárias: Trilhas de Permanência, Resistência e Pertencimento com Espaço Pasárgada e Academia Pernambucana De Letras.
17h(PRESENCIAL) Palestra O Raso da Catarina (revista eletrônica de artes, literatura, ciência e filosofia) com Edson Mendes.
19h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Mesa Sesc: Educação como Prática à Liberdade Palestrantes: Karla Tereza Amélia Fortinari de Souza (UFPE); Everson Melquíades (UFPE) Mediação: João Moraes (UFRPE)
02/1010h(PRESENCIAL) Mesa ABERST - Um século de romance policial no Brasil - Amilton Alves e Alexandre Tavares Sérgio . Abertura com Andrea Nunes.
13h(PRESENCIAL) Lançamento do livro "A Igreja do Diabo" de Jorge Filó.
15h(PRESENCIAL) Similitudes Poéticas entre teatro e Dança com Raimundo Branco e Erivaldo De Oliveira.
17h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Painel Política e ficção nas profundezas da tecnologia da informação om Laudelino de Oliveira Lima. Mediação: Antognniony Rodrigues.
19h(PRESENCIAL) Painel Moxotó das Letras: o impacto social do Letramento - A experiência do Lar Fraterno Vovó Cavendish em Sertânia PE (Sertão do Moxotó - Ipanema) com André Pinheiro, Cristina Amaral e Nena Queiroga e Sidney Nicéas.
03/1012h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Mesa ABERST - Terror made in Nordeste na literatura - Lucas Lopes, Douglas Lobo e Alexandre Tavares Sérgio e Roberto Beltrão.
14h(PRESENCIAL) Palestras com Os Patrimônios Vivos De Pernambuco 2021 – Mestra Marliete Rodrigues E Mestre Luíz Antônio.
16h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Lançamento da Edição comemorativa de "50 anos de A Pedra do Reino" com Carlos Newton Júnior, Manuel Dantas Suassuna e Ricardo Gouveia de Melo.
17h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Mesa Sesc: Por dentro da capa: desafios contemporâneos da escrita com Cida Pedrosa. Palestrantes: Cida Pedrosa; André Victor Brandão; Jailson Lima e Rodrigo Cunha Mediação: José Manoel Sobrinho.
19h(PRESENCIAL) Lançamento dos livros
1.“Corpos Flutuantes: emancipação e aprendizagem através da dança contemporânea do Vale do São Francisco”, de André Vítor Brandão;
2.“Cia de Dança do Sesc Petrolina: possibilidades de ensino/aprendizagem em uma perspectiva contextualizada” , de Jailson de Lima Silva;
3.“Coletivo de Teatro Bárbara Idade: engendramentos feministas na cena da mulher senescente”,de Rodrigo Cunha Santos;
4. Paulo Freire Diálogos Pertinentes e Mergulhos em Suas Obras, organização: Josineide Teotônia;
5. Solo Para Vialejo, de Cida Pedrosa.
04/1010h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Palestra Os caminhos da Educação com Teresa Leitão.
15h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Turismo E Literatura: Jornadas Entre Trajetórias, Obras E Territórios Com Seminário Cariri Cangaço ( Participação Remota) E Circuito Da Poesia - Projeto Olha Recife.
17h(PRESENCIAL) Lançamento do livro “Na Escuridão das Brenhas” com o autor Roberto Beltrão.
19h(PRESENCIAL) Mesa terapêutica canábica: eficácia e qualidade de vida dos pacientes, com Dr. Rodrigo Cariri, Hélida Lacerda e Glória Pimentel.
05/1015h(PRESENCIAL) De Repente O Rap - Conexões Entre As Poéticas Nas Periferias Do Brasil com Dj Big.
17h(PRESENCIAL) Lançamento do Livro De Poesia, À Última Vista, de Léo Asfora.
06/1011h(PRESENCIAL) Palestra Tempo Partido – Resgatando Sentimentos De Humanidade (Coletânea 125 Autores) Com Ivanilde Morais de Gusmão.
15h(PRESENCIAL ) Hip Hop: Poesia na Palavra e no Corpo com Felipe UxAka e Tiger.
17h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) O fundamental na pedagogia do oprimido com Flávio Brayner.
19h(PRESENCIAL) Mesa Como os livros podem ser pontes para a inclusão? com Carlos Sierra, Maria Betânia Andrade e Sidney Nicéas e Ney Anderson.
07/1010h(PRESENCIAL) Acesso à literatura – bibliotecas comunitárias e espaços de leitura no Recife e em Serra Talhada com Carminha Bandeira e Antônio Neto.
13h(PRESENCIAL) Lançamento do livro "Duas faces de mim" de Emilly Barreto.
15h(PRESENCIAL) Lançamento do Livro Laboratório O Imaginário: Uma Trajetória Entre Design e Artesanato com Ana Maria Queiroz de Andrade.
17h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Mesa Cannabis: legislação, uso medicinal e garantia à saúde com Dr. André Carneiro Leão, Daniel Coelho e Dr. José Arturo Escobar.
19h(PRESENCIAL) Pré-lançamento do livro A pele que ferve\debate- produção literária e redes solidárias: financiamento coletivo e as aventuras de se jogar no mercado- Paulo Costa e Rogério Robalinho.
08/1011h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Um Olhar Sobre Educativos nas Galerias e Museus -Mesa redonda e lançamento do eBook “Do Olhar: investigações do percurso do educativo da Galeria Janete Costa” com a autora Mariana Ratts. Participações: Carlito Person, Betânia Correia de Araújo, Mabel Medeiros, Nara Galvão. Mediação: Deborah Echeverria.
13h(PRESENCIAL) Apresentações do Mestre Miro dos Bonecos e Mestre Saúba (Bonequeiros De Carpina) com Mestre Miro dos Bonecos e Mestre Saúba.
15h(PRESENCIAL) Livroteca Brincantes do Pina- Experiências Comunitárias com Ricardo Gomes ( Kcal) e Magda Alves.
17h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Mesa Durma-se com um barulho desses - Arte , Política e Direito nestes dias de hoje, com Antônio Carlos de Almeida Castro, Maurício Rands e Andrea Nunes.
19h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Mesa Sesc: Arte/Educação a partir do pensamento freireano.Palestrantes: Ana Mae Barbosa (participação remota) e Fernando Azevedo. Mediação: Rudimar Constâncio.
09/1010h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Mesa O Direito À Literatura Com Flávia Suassuna e Conceição Rodrigues (Projeto Semear)
13h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Painel Moda Intuitiva: O que a moda tem a ver com felicidade com Cris Guerra. Mediação: Geórgia Alves.
15h(PRESENCIAL) Mesa e Debate com o cantor Cannibal sobre o livro "Música Para O Povo Que Não Ouve" (Editora Cepe).
17h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Mesa Tesão Literário: a leitura nos tempos da imagem com Sidney Nicéas, Geórgia Alves, Natanael Lima e Alê Neres.
19h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Olê mulher letreira - mulherio das letras e dos desafios de concretizar o protagonismo feminino na nova literatura brasileira - Maria Valéria Rezende e Andrea Nunes.
10/1011h(PRESENCIAL) Lançamento do Livro " O Mungunzá, a Cartola e o Cordel no viver pernambucano" das autoras Shirley Rodrigues e Eulina Fraga.
15h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Paulo Freire e o Verbo Esperançar Com Cida Pedrosa E João Cezar De Castro Rocha (Participação Remota).
17h(PRESENCIAL) Mesa maconha, ignorância e preconceito: a história da proibição, com Dr. André barros, Ivan Moraes e Ubirajara Ramos.
19h(PRESENCIAL) Mesa diálogos entre direito e literatura: a palavra como trincheira com Andrea Pachá. Mediação: Andrea Nunes.
11/1010h(PRESENCIAL) Mesa Tópicos Especiais em Educação com Leila Alencar e Suzana Cavalcanti.
15h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Game e Animação - A Cultura Em Movimento Com Vito Quintans (Participação Remota) e Fred Vasconcelos.
17h(PRESENCIAL)Ei ,Steve Bannon, aguarde: a poesia vai vencer, um bate-papo com a vice-governadora Luciana Santos.
19h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Mesa Rock, cinema e literatura: os múltiplos caminhos da linguagem com Tony Bellotto e Andrea Nunes.
12/1014h(PRESENCIAL) Mesa Composição e Letra com Juliano Holanda.
16h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Mesa Sesc: Quando a Poesia Interpela o Teatro: conversas potentes sobre Cida Pedrosa, poesia e o fazer teatral com Breno Fittipaldi, Nazaré Sodré, Cláudio Lira e Cida Pedrosa. Mediação: Everson Melquíades.
18h(PRESENCIAL/EXIBIDA NA E-BIENAL) Mesa Os sertões: Centro de cultura de Taperoá com Ivandro Sales Vilar e Eugênia Menezes.