Bienal-PE

E-Bienal

Em mais de duas décadas de realizações, a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco sempre buscou inovar a cada edição. Diante dos desafios enfrentados com a pandemia de Covid-19 no Brasil, a BienalPE traz novos elementos e ambiências para proporcionar um novo tipo de experiência no universo das letras, do conhecimento e das artes para o grande publico, a e-Bienal.

A e-Bienal é um eixo digital permanente da BienalPE que disponibiliza um conjunto de interações e atividades virtuais entre autores, leitores e a população em geral. Compreende a estruturação de um calendário de eventos virtuais, com conteúdos diversos no segmento literário e educacional, lançamentos de livros, debates, ações promocionais, masterclass, além da venda de produtos e serviços em condições especiais

Através da e-bienal, o público irá encontrar milhares de livros de editoras parceiras com os melhores preços e um calendário repleto de eventos virtuais.

Inicialmente, o calendário da e-Bienal segue a lógica de realizar ações virtuais preparatórias para a edição presencial da BienalPE, em outubro de 2021, e de ofertar atividades diferenciadas e de qualidade para o público participante durante o ano.

Entre os principais eventos já realizados na e-bienal, destacam-se a II Semana do Livro de Pernambuco, uma homenagem ao centenário de Clarice Lispector, a Conexão ViaOmar, entrevistas on line com personalidades do setor editorial nacional e internacional em parceria com a Livronews (PE), o Sempre Um Papo (MG) e a The Book Company (Portugal), e a Bienal Conecta, proposta que reúne o autor e sua obra mais recente, promovendo e valorizando os novos conteúdos do meio cultural.

Entre os principais nomes que já passaram pela programação da e-Bienal destacam-se o escritor Ignácio de Loyola Brandão, o escritor e historiador estadunidense Benjamin Moser, o agente literário e consultor editorial português Tito Couto, o ator Antônio Fagundes e o escritor cubano Leonardo Padura, algumas das presenças de destaque, entre tantos outros nomes relevantes do mercado editorial nacional e internacional.

As atividades da e-bienal são gratuitas e os participantes acompanham tudo pelo site oficial, redes sociais da iniciativa, plataforma oficial da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco e no endereço www.e-bienal.com, onde, além da oferta de diversas interações e ações promocionais, contam com a venda de produtos e serviços.

Calendário e-bienal 2021:

Maio: 27 a 29 de maio

Julho: 22 a 24 de julho

Setembro: 02 a 04 de setembro

Outubro: 01 a 12 de outubro (formato hibrido)