CLARICE FREIRE NA XII BIENAL PE

Clarice Freire, autora do Pó de Lua, obra que nasceu como um blog, depois virou página no facebook, até tomar forma do livro é presença confirmada na XII Bienal PE. O bate-papo com a autora será realizado no dia 11/10, sexta-feira, às 17h, na Plataforma de Lançamentos.

Clarice Freire nasceu no Recife, e desde muito cedo aprendeu a usar as palavras para acalmar suas inquietações. Cresceu admirando os desenhos em lápis de cor da mãe, Lúcia, e os versos do pai, Wilson. Uma noite, ouviu falar que a lua era bela porque, mesmo sendo só areia, deixava refletir a luz de outro, e por isso as noites não são escuras. Daí veio a inspiração para o nome de sua página no Facebook, Pó de Lua, criada em 2011.

Seu primeiro livro, Pó de Lua, apresenta a evolução do trabalho da artista na internet, revelando novas facetas de sua fértil imaginação em peças inéditas carregadas de emoção e beleza.
A obra segue o formato dos cadernos moleskine em que Clarice acostumou-se a exercitar sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, enfeitada com ilustrações singelas.
Em seu segundo livro, Pó de lua nas noites em claro, ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *