Bienal-PE

BIENALZINHA PETROBRAS

O que é?

A Bienalzinha PETROBRAS é uma ação voltada para o mundo encantado da leitura. É o espaço dedicado a criança dentro da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Como é?

A Bienalzinha PETROBRAS é um ambiente dedicado para o mundo encantado da leitura e 100% voltado para o público infantil. Com a proposta de oferecer uma experiência sensorial, lúdica e divertida, visa despertar a curiosidade e o interesse das crianças pelo mundo mágico da leitura. A 1a edição da Bienalzinha ocorreu em 2013, já como uma das principais ações da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. A Bienal PE chega este ano de 2021 à sua décima terceira edição, sempre mantendo o seu compromisso com o leitor do futuro, ofertando também atividades e estrutura diferenciada para o público mirim. A Bienalzinha PETROBRÁS acontece como um recorte dentro da Bienal do Livro de PE de 01 a 12 de outubro de 2021, no Centro de Convenções de Pernambuco, acompanhando o evento geral.

XIII BienalPE

A Bienal Pernambuco é uma iniciativa consolidada de sucesso de público e crítica, e contempla leitores de todas as idades e escritores de todos os estilos num encontro cultural que celebra a diversidade do conhecimento.

Em 2021, a Bienal fará um evento de apresentação de conteúdo em formato híbrido, presencial e digital, com os segmentos culturais e artísticos sempre presentes em ambas as plataformas.

 

Bienalzinha PETROBRAS

E o mesmo se repete no tocante a Bienalzinha PETROBRAS. O espaço terá programação própria e um ambiente planejado e exclusivo para os pequenos leitores. Tem a finalidade de proporcionar conforto e qualidade na experiência dos pequenos visitantes e suas famílias, uma estrutura lúdica e planejada para despertar a curiosidade e o interesse pela leitura e o conhecimento. A estrutura do espaço prevê stands de parceiros, pórtico, lojinha da Bienal, mini arena, fraldário e muito mais. É um espaço infantil totalmente desenvolvido para tornar a visita  um momento especial para a criança, desde ações planejadas e divertidas até a exposição de livros e brinquedos educativos. As crianças contarão com ambiente cuidadosamente pensado para acolhe-las com almofadas, mesinhas, atividades makers, contações de história, etc. Também será possível promover tardes e noites de autógrafos dos escritores infantis.

Também constam ações prévias de promoção e de mobilização em escolas públicas e particulares da Região Metropolitina de Recife, assim como com o Expresso Bienalzinha, que consiste na ideia de oferecer o serviço de translado entre as escolas e Centro de Convenções nos dias úteis do evento (segunda à sexta) para escolas que desejem montar excursões de visitação com seus alunos.

A BienalPE, desde a sua primeira edição, é realizada com o a comemoração do Dia das Crianças (12 de outubro) ocorrendo dentro de seu período de execução, pois a preocupação e intenção de formação de plateia e novos leitores é guia mestra que acompanha, desde então, o evento.

A Bienalzinha PETROBRAS , como espaço diferenciado dentro do todo geral, foi um natural desdobramento dessa intenção.

 

Que atividades serão voltadas para o público específico da Primeira Infância (até 6 anos)?

A Bienalzinha PETROBRAS prevê atividades lúdicas no sentido de proporcionar uma maior aproximação entre a criança e o livro. Em sua programação constam atividades makers para pais e filhos, contações de histórias, apresentações musicais acústicas, teatro de dedoches, manipulação de bonecos e também lançamentos de livros.

Também se propõe a realizar atividades que reúnam pais e filhos em um momento de parceria e ludicidade e de oferecer orientação para pais e/ou responsáveis sobre o que ler para crianças de acordo com sua faixa etária e como auxiliar a criança a usufruir do livro, desde o manuseio, o toque, as cores, o brincar com o objeto livro, o ouvir a estória e contar a estória, em fazer da leitura um momento agradável e prazeroso e, do livro, um objeto de encantamento.

 

Programação

 

Na programação da Bienalzinha PETROBRAS haverá lançamentos de livros infantis, bate papos para pais e responsáveis com especialistas em educação na primeira infância, atividades voltadas para pais e filhos, apresentações e outras atividades lúdicas e formativas para o público infantil.

01 A 12 DE OUTUBRO

DAS 10H ÀS 22H

RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU E-MAIL

ENTRE EM CONTATO

Política de privacidade

Termos

Bienal Internacional do livro